Marcos Dark Em 13 - outubro - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 30

MattMurdock030A – Daredevil n° 27 ( Abril de 1967 )

* “Mike Murdock Must Die!”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 26 (“Mike Murdock Deve Morrer”)

Na procura pelo Pernalta (tem que ser muito cego pra se perder um vilão com pernas hidráulicas… epa…), o Demolidor acaba encontrando o Homem-Aranha, que está acabando de dar uma sova em um grupo de criminosos. O Aranha não fica muito a vontade com a ajuda do Demolidor. Mais por orgulho. Afinal, sabe que poderia dar conta daquilo sozinho. Após derrotarem os bandidos, o Demolidor comete uma pequena gafe ao perguntar ao Aranha porque ele nunca sorri. O Aranha acha estranho ele saber disso, afinal sua máscara lhe cobre todo o rosto. Marotamente, o Demolidor joga a ideia de que ele mesmo pode ter visão de raios-x para ver isso.

Mais tarde, no escritório, Matt, Karen e Foggy são atacados pelo próprio Pernalta, que os desacorda com uma bomba de gás e os sequestra com a ajuda do Bandido Mascarado, que aguarda em seu helicóptero protegido por um campo de força, capaz de desintegrar qualquer pessoa que tente entrar ou sair.

Mas há uma falha no plano do Bandido Mascarado. Ele espera que o Demolidor os siga, sem saber que já está levando o herói em seu helicóptero. Como o vilão também se interessa pela identidade secreta do Demolidor, Matt o engana (a todos, aliás) dizendo que o Demolidor é, na verdade, seu irmão, Mike Murdock. Karen fica desconcertada com a frieza com que Matt entrega o “irmão”, mas ele lhe garante que o Demolidor irá salvá-los.

O Bandido Mascarado envia o Pernalta para encontrar Mike. E já que o segredo foi revelado, o vilão decide matar seus reféns, jogando-os do helicóptero. Matt, o único que não está amarrado por ser um inofensivo cego, é o primeiro a ser escolhido para a queda mortal. Matt reage e causa certa confusão… caindo em seguida. Era tudo o que ele queria para voltar com o uniforme de Demolidor logo em seguida, garantindo a Karen que Matt foi salvo da queda por seu cabo de aço. No meio da luta, Demolidor surpreende o vilão dizendo saber que ele é o senhorio do prédio, Sr Farnum. Logo em seguida, o Bandido Mascarado (ou Desmascarado…) cai do helicóptero. Poderia ter recursos para escapar da queda, mas, no meio da briga, acabou acionando o campo de força, que o pulveriza em pleno ar.

O Demolidor acaba encontrando o Pernalta, que se enrolou em sua busca ao cruzar o caminho com o Homem-Aranha. O vilão tenta usar uma arma de raios, mas está pisando em um rio e causa um curto circuito em sua própria armadura, derrubando-o enquanto o herói segue com Karen e Foggy no helicóptero.
MattMurdock030C