Marcos Dark Em 8 - setembro - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 29

MattMurdock029A
– Daredevil n° 26 ( Março de 1967 )

* “Stilt-Man Strikes Again”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 25 (“O Pernalta Ataca Novamente”); pela editora Bloch na revista Demolidor n° 15 (“O Homem Hidráulico Ataca Novamente”)

Matt Murdock continua suas estripulias pela cidade. E digo isso não porque ele é o saltitante herói Demolidor, mas porque insiste em continuar com sua onda de picaretagem em cima de seus colegas de trabalho, fingindo ser um irmão malandro de Matt, chamado Mike. A verdade é que Matt está gostando da atuação e se gaba de suas capacidades de interpretação com outra personalidade. Pra piorar, parte do disfarce leva Foggy e Karen a acreditar que Mike é, na verdade, o Demolidor. A secretária releva por esse motivo. Mas Foggy não está nada contente com a presença do malandro, que se vê íntimo o bastante para cumprimentá-lo com uma bela tapa nas costas (para total diversão de Matt).

Mas Matt não contava com uma pequena reviravolta. Foggy pretende defender o vilão recém-detido conhecido como Sapo. Até mesmo o senhorio do prédio onde ficam os escritórios dos advogados, o Senhor Farnum, vem pedir para que Foggy não defenda o criminoso. Para justificar a escolha de seu novo cliente, Foggy deixa bem claro:

“Nesta nação, todo homem é tido como inocente, até que seja provada sua culpa. E todos que vão a julgamento têm direito à melhor defesa. É assim que Nelson e Murdock veem as coisas.”

“Mike”, com a desculpa de ser o Demolidor, comparece ao tribunal que julgará o Sapo. Sua presença, na verdade, é para ver se Foggy se sai bem sozinho e em um caso de tanta visibilidade. A acusação mostra as botas com molas do Sapo, com a intenção de que ele confesse realmente ser o vilão. Apesar de negar, ao pedir para ver as botas mais de perto, usa-as para fugir do tribunal. No entanto, as travas de segurança não estão instaladas e o Sapo cai desajeitadamente, quebrando uma perna. Para sua sorte (ou não), do lado de fora está outro vilão que veio resgatá-lo, o Metalóide (ou Pernalta, como queiram). Matt não sabe, mas, após a última batalha com o vilão, onde ele começou a encolher a nível subatômico, os efeitos encolhedores passaram e ele retornou a ativa.

Saindo apressadamente, Mike veste a roupa de Demolidor e enfrenta o vilão. Segundo ele, seria catastrófico se o Sapo e o Metalóide se unissem (… … … como assim???… … tá de brincadeira, né Demolidor????). O herói consegue laçar as pernas hidráulicas do Metalóide, fazendo com que ele caia em um beco, sem o perigo de machucar ninguém (a não ser que o ninguém estivesse escondido no beco, é claro). Quando vai prender o vilão, suas pernas retraíram e ele sumiu na escuridão do beco. No local está apenas, coincidência, o Senhor Farnum. O Demolidor até desconfia que ele possa ser o Metalóide, mas os batimentos cardíacos de Farnum dizem que não.

Como só o leitor agora sabe, Farnum, na verdade, é o vilão conhecido como Bandido Mascarado, que anda rondando o prédio dos advogados pois desconfia que eles tenham ligação com o Demolidor. O fato do herói, ao encontrá-lo no beco, chamá-lo pelo nome (ah, brilhante capacidade de interpretação, Matt…) é mais uma dica de que o vilão está próximo da verdade.

Continua…

MattMurdock029B