Marcos Dark Em 5 - junho - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 26

MattMurdock026A – Daredevil n° 23 ( Dezembro de 1966 )

* “DD Goes Wild”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Frank Giacoia

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 22 (“O Demolidor Se Supera”); pela editora Bloch na revista Demolidor n° 14 (“O Demolidor Se Enfurece”)

Stan Lee não estava com um pingo de dó do ceguinho nessa edição! Depois de colocar o Demolidor para enfrentar ao Homem-Triplo, ainda lhe colocou em uma enrascada das grandes: o Bandido Mascarado, responsável pelo ataque, localizou Foggy e Karen no meio da plateia que assistia a batalha do Demolidor e ligou os pontos até chegar a conclusão que… o casal era amigo de próprio Demolidor. Com isso, consegue ameaçar o herói e o deixá-lo um tanto confuso.

O Homem-Triplo é sugado por uma espécie de raio teleportador e o Demolidor faz exatamente o que o Bandido Mascarado queria que fizesse: segue o Homem-Triplo. A ideia do vilão é unir a mente do Demolidor ao androide Homem-Triplo, que já tem a mente de três notórios criminosos. Dentro do laboratório, o Demolidor consegue escapar e enfrenta o comparsa do vilão, que também é um conhecido seu: o Gladiador.

Mas o Bandido Mascarado tem objetivos mais altos do que simplesmente enfrentar o herói. Na verdade, seu intento é ganhar o respeito da organização criminosa conhecida como Magia. Para isso, utiliza novamente o raio teleportador e envia o Demolidor e o Gladiador para uma arena cenográfica que estava sendo utilizada para filmagens de um filme bíblico na Europa (não, não dava para ser mais excêntrico…).

Na arena, Gladiador (em um ambiente que remete ao tema de seu codinome) e Demolidor se enfrentam, mas há uma reviravolta durante a batalha. Há uma jaula com um leão na arena e o Gladiador acaba, acidentalmente, libertando-o após ser jogado contra a mesma, de forma que suas serras atingem as barras. O leão, assim que se vê livre, parte para cima do Gladiador, mas o Demolidor consegue enganar a fera e colocá-la na jaula novamente. Contrariando os chefões da Magia, que assistem ao combate mortal da plateia, o Gladiador decide não mais atacar aquele que, afinal, salvou sua vida. Isso desagrada os chefões e faz com que o Bandido Mascarado tenha seus objetivos frustrados.

Bem… final de história e agora o pobre do Demolidor foi largado, só com o uniforme do corpo, no meio da Europa. Como ele irá se virar iremos ver nas próximas histórias.

MattMurdock026C