Marcos Dark Em 28 - abril - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 23

MattMurdock023A
– Daredevil n° 20 ( Setembro de 1966 )

* “The Veredict Is: Death”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Frankie Giacoia

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 19 (“Sentença de Morte”); pela editora Bloch na revista Demolidor n° 13 (“A Sentença de Morte”)

O Demolidor está voltando para seu próprio escritório (obviamente, o escritório de Matt Murdock e Foggy Nelson) quando é surpreendido por uma gangue de bandidos que invadiu o local. Os bandidos, de fato, estavam à espera do advogado. Por isso são facilmente derrotados pelo herói, que os surpreende. Logo em seguida, batem em retirada. O herói sabe que, se estão atrás de Murdock, o próximo possível alvo será seu apartamento. Utilizando suas capacidades atléticas, cruza a cidade rapidamente para surpreender, novamente, os bandidos.

Chegando ao local, o Demolidor muda de planos. Afinal, está curioso por saber o motivo de estarem procurando Murdock. É então que faz a única coisa capaz para descobrir mais sobre esse mistério: troca de roupas e entra no apartamento… como Murdock, deixando que os criminosos o levem até seu chefe.

Pouco depois Murdock é levado, em um avião fretado, para uma ilha particular. No local, há um castelo onde, dentro, se encontra um velho conhecido seu: o vilão conhecido como O Coruja. As intenções de seu inimigo é simular uma espécie de tribunal, onde o réu é o Juiz Lewis, responsável por dar ordem de prisão ao Coruja. Matt, por ser um renomado advogado, está ali para representar a defesa. Toda a farsa, na verdade, só terá um fim trágico, já que o júri é formado por criminoso que também já foram condenados por Lewis.

Murdock nota que o Castelo parece estar prestes a ruir e decide apressar as coisas. Até então ganhando tempo para pensar em um plano, solicita que uma testemunha da defesa possa vir salvar o juiz. Os criminosos riem da tentativa absurda e o deixam buscar a testemunha. Afinal, que mal poderá fazer um cego em uma ilha que ele desconhece?

Pouco depois de Murdock sair, uma conhecida luva vermelha empurra a porta do castelo, revelando a presença da testemunha da defesa… ou melhor… o Demolidor. Inicialmente, o herói consegue combater os criminosos, mas acaba sendo preso por uma armadilha do Coruja e agora também está nos planos de julgamento do vilão.

Primeira história desenhada por Gene Colan, que ficaria por um bom tempo desenhando as aventuras do Demolidor e lhe daria características mais sombrias (graças ao seu estilo de arte). Tornou-se uma espécie de desenhista oficial do personagem. Quem saiu perdendo nessa foi Foggy Nelson, ao qual Colan o desenha um tanto mais desleixado do que era antes (apesar de “fora de forma”, Foggy tinha uma aparência jovial e conquistadora).

MattMurdock023B