Marcos Dark Em 27 - abril - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 22

MattMurdock022A – Daredevil n° 19 ( Agosto de 1966 )

* “Alone, Against The Underworld”, história escrita por Stan Lee, desenhada por John Romita Sr, artefinalizada por Frankie Giacoia

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 18 (“Sozinho… contra o submundo”); pela editora Bloch na revista Demolidor n° 13 (“Luta no Submundo”)

As mentiras de Foggy Nelson (que anda dizendo ser ele o Demolidor) continuam tendo suas consequências, obviamente negativas. Matt decide que já chega, é preciso dar um freio em Foggy antes que mais alguém se machuque. Para resolver isso o próprio Demolidor vai falar com Foggy para alertá-lo sobre o pior e deixar claro que sua mentira já se tornou pública a ponto de chamar a atenção do submundo. Se Foggy fez isso para chamar a atenção de Karen, agora ele nem mesmo pode chegar perto dela, pois pode colocá-la em perigo.

O Gladiador, preso em uma delegacia após ser derrotado pelo Demolidor, é resgatado pelos homens do Bandido Mascarado. Ambos, Gladiador e Bandido, acreditam piamente que Foggy realmente é o Demolidor. O primeiro porque fez o uniforme de herói para o advogado e pensa que foi ele quem o atingiu. O segundo acabou ouvindo da boca do próprio que ele era o Demolidor e guardou essa informação para ser usada como vingança.

O Demolidor investiga a loja de fantasias onde Foggy encomendou sua vestimenta, mas não encontra nenhuma pista relacionada ao Gladiador. Ao retornar no escritório onde está Foggy, se depara com capangas do Bandido Mascarado que invadiram o local para matá-lo. O Demolidor luta com os criminosos na frente de Foggy, o que prova a todos que o herói e o advogado não são a mesma pessoa.

Um dos criminosos consegue fugir e levar a informação de que Foggy Nelson não é o Demolidor, como pensavam. Até então, Bandido Mascarado e Gladiador não estavam se dando exatamente bem, mais pelo orgulho de guerreiro do Gladiador. Mas, a partir do momento que descobrem que foram ludibriados pela falsa identidade do Demolidor, decidem unir forças para derrotar o inimigo em comum.

A verdade sobre Foggy Nelson também se torna pública e o advogado se envergonha ao ver Karen. No entanto, para sua surpresa, a secretária está feliz que o amigo (sim, ele é considerado apenas um grande amigo) não seja o Demolidor. Ela não entende porque ele mentiu até então (é, Foggy… não rolou…), mas está feliz, pois também sabia que ele poderia estar correndo perigo.

Com sua audição ampliada, Matt ouve Karen dizer o quanto o acha maravilhoso e fica feliz com a descoberta.

MattMurdock022B