Marcos Dark Em 16 - abril - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 20

MattMurdock020A – Daredevil n° 17 ( Junho de 1966 )

* “None Are So Blind”, história escrita por Stan Lee, desenhada por John Romita Sr, artefinalizada por Frankie Ray

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 16 (“NInguém é Tão Cego”); pela editora Bloch na revista Demolidor n° 12 (“Ninguém é Tão Cego”)

Acreditando ter encontrado o Demolidor em sua identidade secreta, o Homem-Aranha ataca Foggy Nelson dentro de seu escritório, diante de um estarrecido Matt Murdock (que nada pode fazer, pois assim revelaria sua identidade secreta) e Karen Page, que acaba defendendo o colega questionando o Aranha sobre ele mesmo manter uma identidade secreta e não ser exatamente de confiança. O Aranha decide largar Foggy (apesar de ainda desconfiar que ele seja o Demolidor).

Impressionado por Karen o ter defendido, Foggy decide mentir para atrair ainda mais a atenção da garota… dando a entender que ele realmente é o Demolidor, porém não pode confessar abertamente. Matt escuta o absurdo, mas, ainda resguardando sua identidade, prefere não opinar. Apesar disso, sabe que a mentira do amigo poderá atrair criminosos até ele.

Karen e Foggy saem do escritório e Matt diz que irá continuar trabalhando. Na verdade, isso é uma desculpa para que ele possa, finalmente, sair como Demolidor e relaxar saltando entre prédios. O herói chega à conclusão que o Aranha não é o bandido que acreditava ser e que o Bandido Mascarado está, de fato, se aproveitando do episódio para cometer seus crimes. Demolidor chega até o edifício onde estão os financiadores do motor especial que o Bandido Mascarado roubou. Ele os ouve em uma reunião, onde afirmam que o criminoso, apesar de conseguir roubar a máquina, não a fará funcionar sem o combustível especial, que eles também criaram.

Diante da nova informação, o Demolidor tem uma ideia inusitada: recorre a J. Jonah Jameson e, aproveitando o ódio que o editor do Clarim Diário tem pelo Aranha, lhe dá uma informação que poderá complicar a vida do herói. Pouco depois, Jameson está na TV afirmando que o Bandido Mascarado conseguiu roubar o motor, mas não o combustível que o faz funcionar. Apesar dos criadores do motor terem ficado ainda mais preocupados, já que a notícia soa como um desafio ao Bandido Mascarado, o Demolidor sorri diante de seu plano, que parece estar correndo muito bem.

Na noite seguinte, enquanto segue para o Centro Mundial de Motores, Demolidor sente que o Aranha o está seguindo. De fato, apesar de tentar dialogar, o herói se vê novamente sendo atacado pelo Aranha. A luta só é interrompida pela chegada de um dirigível pairando sobre o prédio do Centro, provavelmente o Bandido Mascarado e sua gangue. O vilão realmente ataca e utiliza uma espécie de raio que cega suas vítimas. Apesar de o Aranha utilizar sua agilidade, ele é atingido pelo raio e agora está cego. Quando o Demolidor ataca, o Bandido fica confuso, pois seu raio parece não surtir efeito sobre o herói. Mas o que o Bandido Mascarado não sabe é que o Demolidor já é cego. Os capangas do Bandido tentam fugir com o dirigível, mas o Demolidor consegue pegar uma das armas que deixaram pra trás e atirar no transporte, explodindo-o.

Quando a polícia chega e vê o Demolidor capturando os estonteados capangas do Bandido Mascarado, chegam à conclusão de que o Aranha realmente está auxiliando nos crimes. Mas o Demolidor, que tem certa confiança da polícia, afirma que o Aranha é inocente. O Bandido Mascarado desapareceu e o Demolidor se preocupa em localizá-lo. Há outra preocupação de Matt: a farsa que Foggy está contando para impressionar Karen e que poderá trazer complicações.

Aqui está mais um grande teste para John Romita Sr ser escolhido como o novo desenhista do Aranha. Afinal, ele finalmente desenha o herói em uma história do Demolidor.

Detalhe bizarro: Quando o Homem-Aranha ataca o escritório de Nelson & Murdock, seu sentido de aranha indica que Matt é cego. … … … Como assim?

MattMurdock020B

  • Celso Nunes

    Amigos da Cozinha! Parece que sumiu a parte 19 do Diário de Murdock. Será que vocês conseguiriam recuperá-la, por favor? Muito obrigado e parabéns por essa excelente série de artugos.

    • Marcos Dark

      Celso,
      Reeenviei a parte 19.
      Creio que está tudo ok agora.
      Grato pela audiência.