Marcos Dark Em 7 - abril - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 17

MattMurdock017A – Daredevil n° 14 ( Março de 1966 )

* “If This Be Justice”, história escrita por Stan Lee, desenhada por John Romita Sr, artefinalizada por Frankie Ray

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 13 (“Se Isto For Justiça”); pela editora Bloch na revista Demolidor n° 11 (“Que a Justiça Seja Feita“)

A granada lançada contra o Demolidor e Ka-Zar faz com que os heróis percam os sentidos e permite que o atirador recupere a metade do medalhão de vibranium de Ka-Zar. Sem que o criminoso perceba, Demolidor acorda e o segue até um castelo, onde o irmão de Ka-zar, conhecido pelo sobrenome Plunder, está furioso por descobrir que parte de seus asseclas planejavam traí-lo e recolher a misteriosa substância a qual o medalhão o levará. Plunder consegue derrotar os traidores e tomar a parte roubada do medalhão.

O Demolidor ataca Plunder enquanto ele se dirige para a cripta onde está oculto o minério que fornecerá meios para que o vilão seja capaz de derrotar exércitos. Mas a luta entre os dois é interrompida com a chegada a polícia, que capturou Ka-Zar. Plunder fez com que as autoridades locais acreditassem que Ka-zar era um perigoso selvagem. Para piorar, o vilão faz com que os policiais acreditem que o herói é um perigoso criminoso que invadiu o castelo. O herói consegue escapar, mas é obrigado a deixar Ka-Zar detido.

Antes de voltar a enfrentar Plunder, Demolidor faz a única coisa capaz de livrar Ka-Zar da prisão: liga para seu colega Foggy Nelson e pede para auxiliá-lo a defender o senhor da Terra Selvagem. Logo em seguida ele se dirige para a base secreta do vilão que, agora em posse do poderoso minério, assumiu um novo uniforme e está cercado de seus asseclas. O herói consegue nocautear um desses asseclas e se infiltrar no pequeno exército. Plunder pretende utilizar as propriedades do minério, capaz de desintegrar qualquer tipo de metal, e dominar o país. Para que suas próprias armas não sejam destruídas, é utilizado um material diferenciado para construção. A prioridade do Demolidor é descobrir que material é esse.

Estarrecido, o Demolidor vê Plunder realmente derrotar um exército inteiro, até mesmo desintegrando seus tanques. O próximo passo do vilão é utilizar os mísseis de uma base militar para atacar qualquer frota que tente contra atacar. Diante de tamanha ameaça, o herói acaba deixando seu disfarce. Quando os homens de Plunder atacam, a aguçada audição do Demolidor identifica o material que forma suas armas: plástico. Aproveitando que o rádio do alto comando está ligado, o herói revela o segredo para que um novo exército tenha tempo de criar armas de plástico, imunes ao campo vibracional do minério que destrói metal.

Auxiliado por soldados da base, o Demolidor derrota facilmente Parnival Plunder e revela ao general que ele é o verdadeiro vilão, ao contrário de seu irmão, Ka-Zar. Aliás, o herói utiliza o testemunho do general para livrar seu amigo da prisão. Após receber os agradecimentos do exército da Inglaterra, o Demolidor deixa seu uniforme e, como o advogado Matt Murdock, encontra-se com Foggy e Karen. Matt está de volta! E o trio retorna para os Estados Unidos.

MattMurdock017B