Marcos Dark Em 26 - março - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 14

MattMurdock014A
– Daredevil n° 11 ( Dezembro de 1965 )

* “A Time To Unsmask”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Bob Powell, artefinalizada por Wally Wood

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 10 (“Hora de Tirar a Máscara”); pela editora Bloch na revita Demolidor n° 9 (“A Hora da Verdade”); pela editora Panini no encadernado Biblioteca Histórica Marvel – Demolidor n° 1 (“Caem as Máscaras”)

Parece até fim de temporada de seriado televisivo. Episódio com continuação (a primeira do Demolidor) para fechar a fase do personagem, já anunciando mudança de ares de Matt Murdock e nova equipe criativa na próxima edição. Wally Wood meteu o bedelho no roteiro desta edição, que ficou bem “verborrágica”, diga-se de passagem. A revista do Demolidor, inclusive, passa a ser mensal a partir desta edição.

Demolidor consegue derrotar o Homem Pássaro, que o pegou espionando a sede dos vilões. Logo depois, o herói resgata a mentirosa Deborah Harris, fingindo que não sabe que ela está mancomunada com o Organizador, tudo pra ver até onde a coisa vai dar. O lado ruim desse plano é que ele tem que ser discreto em relação a seu melhor amigo, Foggy Nelson, pois este está gostando da moça e, caso Matt revele que ela é uma traidora, vai dar a impressão de dor de cotovelo, já que os dois eram rivais competindo pela secretária Karen Page. Juntando as peças, Matt Murdock já sabe que o Organizador é um dos candidatos do partido ao qual Foggy tem participado das festas (e onde reencontrou Deborah).

O herói consegue impedir o Homem Sapo de um novo assalto. Desta vez, troca de uniforme com o vilão (que é entregue para a polícia), a fim de se infiltrar na Organização. Leva também uma espécie de microcâmera, com a qual transmite para todos os televisores, imagens onde o Organizador dá ordem a seus capangas (a essa altura, só sobraram o Homem Macaco e o Homem Pássaro). Mas acaba sendo descoberto e deixando com que os vilões fujam.

Em uma tumultuada coletiva de imprensa, onde os vilões tentam sequestrar o candidato Abner Jonas, o Demolidor enfrenta e dá uma surra nos últimos capangas do Organizador. Abner foge, mas, seguindo uma ordem do Demolidor, Foggy Nelson (que estava na coletiva) segura o candidato até que o herói termine com seus algozes. Com isso, é revelado que o sequestro de Abner era apenas um truque… pois ele era o Organizador.

Todos os bandidos presos, Foggy se sentindo idiota, Karen consolando-o, Matt chegando bem na hora e vendo os dois juntos (isso acabou virando rotina). Matt anuncia que está se afastando temporariamente da sociedade e irá usar seu tempo livre para viajar e aliviar a cabeça. É o tempo necessário para que o triângulo amoroso Matt / Foggy / Karen se resolva. E, apesar do clima desconfortável que se criou no escritório dos advogados, despedem-se de Matt, que irá seguir uma nova fase em sua vida… não deixando de ser o Demolidor, o homem sem medo.

MattMurdock014B