Marcos Dark Em 24 - março - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 13

MattMurdock013A– Daredevil n° 10 ( Outubro de 1965 )

* “While the City Sleeps”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Wally Wood e Bob Powell

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 9 (“Enquanto a Cidade Dorme”); pela editora Bloch na revita Demolidor n° 8 (“Enquanto a Cidade Dormem”); pela editora Panini no encadernado Biblioteca Histórica Marvel – Demolidor n° 1 (“A Organização”)

A primeira aparição dos vilões pés de chinelo que ficariam conhecidos como Animens. A caracterização feita pelo desenhista Wally Wood, deixa mais evidente a aparência dos bandidos com seus animais correspondentes (respectivamente Homem Sapo, Homem Gato, Homem Pássaro e Homem Macaco). Prova gritante disso é o Homem Sapo. Não só usa uma roupa e tem características de um anfíbio, como, sem uniforme, tem a aparência física que realmente lembra um sapo.

Diante de uma onda de crimes que ronda a cidade, Matt Murdock e Karen Page são convidados por Foggy Nelson a participar de uma festa de lançamento de candidatura política do amigo deste último. No iate onde ocorre esta festa, Nelson encontra uma ex-colega de classe, Deborah Harris, que arrasta asa para cima dele, fazendo com que o advogado esqueça rapidinho sua paixão por Karen Page (que, na verdade, já estava perdida para Murdock, mesmo). O barco é rondado pelo Homem Sapo e Matt dá um jeito de cair na água, revelando o uniforme de Demolidor por baixo das roupas. Ele enfrenta o vilão, mas este foge graças a uma granada jogada na água.

Outra tentativa de roubo, dessa vez pelo Homem Pássaro, também é frustrada pelo Demolidor. Em comum o herói já sabe que esses novos vilões são liderados por um tal de Organizador. Não são vilões tão perigosos assim. São ladrões que, no máximo, só conseguem fugir do herói, tendo seus assaltos frustrados por ele. Mas o Organizador já está farto dessas interferências. Graças a uma armadilha feita pelo Homem Sapo e pelo Homem Gato, conseguem incriminar o herói de um roubo a banco, dificultando um pouco sua perseguição ao grupo.

Outro ataque faz com que o Homem Pássaro e o Homem Gato sequestrem a nova paquerada de Foggy, Deborah. Neste ataque, que acontece em uma nova festa política dentro de uma mansão, o Gato é capturado. Temendo que seu comparsa capturado possa abrir o bico, o Organizador manda o Homem Macaco para lhe calar a boca. O Demolidor consegue intervir e finge ser derrotado apenas para seguir o vilão ao seu quartel general. Lá, surpreso, descobre que Deborah, na verdade, está do lado dos vilões e usando Foggy Nelson. Mas, escondido para ouvir a conversa, o Demolidor não percebe que o Homem Pássaro está se aproximando.

Continua…
MattMurdock013B

  • Celso Nunes

    Genial essa história! Eu lembro de ter visto esses tais “Homens Animais” em uma revista da RGE, numa história do Aranha em crossover com o Demolidor. Eu não sabia que tinha outras histórias com esses animais. Legal saber disso!