Marcos Dark Em 19 - março - 2015

O DIÁRIO DE MATT MURDOCK – Parte 12

MattMurdock012A
– Daredevil n° 9 ( Agosto de 1965 )

* “That He May See”, história escrita por Stan Lee, desenhada por Wally Wood e Bob Powell

Publicada no Brasil pela Ebal na revista O Demolidor n° 8 (“Que Ele Possa Ver”); pela editora Bloch na revita Demolidor n° 6 (“A Última Chance”); pela editora Panini no encadernado Biblioteca Histórica Marvel – Demolidor n° 1 (“Que Ele Possa Ver”)

História no estilo aventura, sem se preocupar com o gênero super herói, simplesmente usando o personagem pelo fato da mesma acontecer na revista dele. Ou seja, não se trata de uma aventura DO Demolidor, mas de uma aventura COM o Demolidor.

Karen Page foi muito além no desejo de ajudar Matt Murdock a recuperar a visão. Apesar de ele mostrar pouco interesse em resolver sua deficiência (já que, com isto, corria o risco de perder seus supersentidos), ela correu atrás de um dos poucos cirurgiões capazes de fazer tal “milagre”. Ele se encontrava no pequeno país europeu de Liechtenbad. O duque deste país estava visitando os Estados Unidos e Karen teve a capacidade de trazê-lo até o escritório dos advogados. O duque, chamado Karl Kruger, sabendo do problema de Matt, se mostrou disposto a levá-lo até o Dr Van Eyck, uma vez que, segundo ele, o cirurgião se enamorou de uma cidadã de Liechtenbad e por lá decidiu ficar. Matt, sem ter muito que desculpar, aceitou viajar com o duque.

O problema do herói, no entanto, se mostrou bem maior do que dar uma desculpa para não operar seus olhos. Chegando ao local, ele descobre que a população é governada com mão de ferro por Kruger, que não pensa duas vezes em eliminar os revoltosos, utilizando-se de guardas robôs para caça-los. Pior ainda, o duque viaja pelo mundo “convidando” grandes mentes para visitarem seu país e, chegando lá, os faz prisioneiros para contribuírem com a nação. Murdock, conhecido como um grande advogado estava na lista desta coleção.

Matt veste o uniforme de Demolidor e, apesar de inicialmente capturado pelos robôs, consegue ajudar os prisioneiros a fugirem e, indiretamente, inicia uma mini guerra civil dentro do pequeno país. O último trunfo do duque é simplesmente destruir todos com uma bomba de cobalto, algo que não acontece graças ao sacrifício do Dr Van Eyck. Kruger não conhecia o Demolidor, por isso não associa seu surgimento com a presença de Murdock em seu país. Já o cirurgião, conhecia os feitos do herói na América e descobre o segredo do advogado… algo que ele leva para o túmulo.

Kruger, em sua ânsia de derrotar o herói, acaba despencando de seu castelo e morrendo. Nos Estados Unidos, Karen e Foggy recebem uma carta de Matt, onde ele diz que está voltando e contará o que passou assim que chegar. Foggy está confuso de ciúmes, pois está claro que a secretária ama seu sócio.

MattMurdock012B