Wellington Macgaren Em 29 - fevereiro - 2016

Demolidor Segunda Temporada: Review

Conseguimos ter acesso aos sete primeiros episódios da Segunda Temporada da série do Homem sem medo. Irei fazer alguns comentários sobre o que achei aqui então aviso que apesar de tentar evitar ao máximo poderá ter alguns Spoilers. Atreva-se a continuar lendo por sua conta e risco.

CbQq8nsUcAA0qMS

Depois da primeira temporada que surpreendeu muita gente a segunda temporada de Demolidor é esperada com muita ansiedade e, depois dos anúncios de que Justiceiro e Elektra entrariam para o time titular do seriado, a expectativa só aumentou. Mas será que a série correspondeu?

Pra começar devo dizer que sim: A série continua muito boa. É nítido que o trio de atores principais já está mais a vontade em seus papeis. A interação dos três inclusive está mais forte e acreditamos que aqueles três realmente são amigos de longa data. Inclusive a participação tanto da Karen (Deborah Ann Woll)  quanto do Foggy (Elden Henson) ficou ainda mais evidente. Ambos estão mais participativos: Karen continua sendo a secretária que, não aguentando ficar parada, causa altas confusões com suas investigações paralelas enquanto Foggy  mostra que não está lá só pra fazer número. Seja se colocando em risco ou mostrando sua habilidade com a advocacia o personagem mostra a que veio. Aliás é na parte “Advocática” que o personagem tem seus melhores momentos com dois discursos que empolgarão a ponto de arrancar um sorriso.

Demolidor 02

Mas vamos ao que interessa que são os personagens novos a começar pelo Justiceiro que, preciso confessar é um de meus personagens preferidos acima inclusive do Demolidor (Quem chamou esse cara pra escrever aqui?). A série teve uma pequena mudança de estrutura agora funcionando em forma de arcos. Ok. Na primeira já tínhamos isso mas nessa segunda é mais perceptivo e os quatro primeiros episódios formam o “Arco Justiceiro” : Devo começar dizendo que o personagem está muito bem adaptado. Ok, ainda falta a Caveira no peito e tal mas tirando isso esse é o Frank Castle. Como a série não liga lá muito pra censura, espere ver muitos tiros na cabeça, tripas, violência e porradaria. Muita porradaria. Aliás nesses 4 episódios há pelo menos três “arranca rabos”  entre ele e o Demolidor que são de tirar o fôlego. Jon Bernthal encarnou o personagem muito bem transformando-o em algo além do psicopata que é nos quadrinhos (Já mencionei que sou fã do personagem?) e pra quem acompanhou o ator desde Walking Dead Percebe que ele evoluiu desde seu Shane na série dos Mortos que andam (quando os personagens não ficam brincando de casinha).

DDS02 5

Já sobre a Elektra… sabe quando se está assistindo algo, entram os comerciais e ficamos: “Volta logo. Chega de perder tempo”? Pois é exatamente com essa sensação que fiquei em todas as cenas focadas na Elektra. Eu ficava “ok. Mas vamos voltar lá pro Justiceiro? E o caso do Justiceiro? Como está indo? ” Não é caso de ser diferente dos quadrinhos pois quem me conhece sabe que não ligo pra essas coisas. O caso é que a personagem é chata, sem graça e desinteressante. Virou só uma maluca rica que curte sair por aí quebrando regras. O quinto episódio que é o focado em flashbacks sobre o passado dela com o Matt é de longe o pior episódio da série. Nem é culpa da Elodie Yung, é mais roteiro mesmo.  E esse é o que aponto como ponto fraco da série até aqui.

DDS02 2

No mais como últimas considerações, a série continua com o bom ritmo da primeira. A cena do telhado entre o Justiceiro e o Matt é praticamente tirada  dos quadrinhos, há algumas referências sutis aos Universo Marvel (Mais às séries da Netflix) e até a personagens obscuros dos quadrinhos. Só resta esperar pra ver se nos cinco episódios que faltam, vão conseguir desenvolver melhor a Elektra ou se vai continuar essa personagem sem graça que se mostrou até agora.

A série estréia no dia 18 de Março em uma Netflix perto de você.

 

 

  • Erick Vinicius

    Ansioso para assistir!!!

  • pula morcega 太陽をたたえよ( ノ ゚ー゚)ノ☀

    aew!!! valeu pela critica! super ansioso pra assistir =]

  • Raphael

    Eu curti essa Elektra pentelha, mas de fato a melhor parte do seriado foram os arcos do Justiceiro e do julgamento dele.