Preparem-se pois em abril de 2015 a o universo Marvel será expandido para a telinha. Claro que não é nem o primeiro seriado de TV da Casa das Ideias e nem o primeiro programa interligado com a cronologia dos filmes. Mas é a primeira experiência com super-heróis em um canal de streaming. A maior vantagem desse sistema? Uma temporada que costuma se estender durante 10 (em canais pagos) a 26 (na tv aberta norte-americana) episódios que podem demorar até oito meses para concluir uma história, no sistema por streaming ela é entregue no mesmo dia, tornando um seriado em um grande filme dividido em X partes que podemos assistir tudo de uma só vez. Tal sistema que é pago, ainda que bem mais em conta que um serviço de assinatura via cabo ou satélite, não depende necessariamente da audiência (é contado o número absoluto de visualizações independente do horário), e assim é permitido que se faça uma história mais complexa e densa.

Ok, se não fosse pelo título… e pelo site… vocês estariam se perguntando? Mas sobre que raios esse cara está querendo falar? Quero apresentar a nova série da Marvel Studios que estreará dia 10 de abril de 2015 no Netflix: a série do Demolidor, conhecido por alguns como o Atrevido.

Demolidor01

Criado em por Stan Lee e Bill Everett no longínquo ano de 1964, o personagem nunca estrelou entre os principais da editora, embora tenha rendido fases muito boas nas Hqs no decorrer dos anos. Pra quem não conhece, Matt Murdock é um advogado cego que conseguiu seus poderes devido um acidente quando era adolescente, ele salvou uma pessoa de ser atropelado por um caminhão que carregava produtos tóxicos, infelizmente um dos latões caiu do veículo e derramou seu conteúdo no jovem Murdock (também deu poderes a umas certas tartarugas, mas isso é outra história). Esses produtos químicos o cegaram, porém seus outros sentidos se ampliaram a níveis sobre-humanos, além de desenvolver um tipo de radar.

Não é a primeira vez que o Atrevido dá as caras em na TV. Outras aparições de destaque ocorreram no Julgamento do Incrível Hulk em 1989, um dos longa-metragem que saíram depois que a série do Hulk havia terminado. Ele apareceu também em alguns episódios da série animada do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico em meados dos anos 90.

Spider-Man (1994) HINDI Episodes toonsinhindi.blogspot.in 1

Apenas em 2003 ele conquistou seu primeiro live-action solo: Demolidor – o Homem sem Medo. Foi um filme controverso e polêmico que mostrava a origem e as primeiras perdas do personagem reunindo Wilson Fisk, Mercenário e Elektra. Esse filme foi rechaçado pelos fãs e afastou Ben Affleck das produções de super-heróis até recentemente. Sinceramente, não acho o filme tão ruim, ainda mais se for considerar que o momento em que ele foi feito ainda era o início das tentativas de emplacar os gibis nas telonas.

 Chegamos então na data de 10 de outubro de 2012, os direitos do personagem do Demolidor que estavam com a 20th Century Fox voltam para a Marvel Studios. Em seguida, em abril de 2013 o presidente do estúdio, Kevin Feige, libera o uso do personagem dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Em outubro do mesmo ano a Marvel já mostra a intensão de produzir quatro séries de ficção e uma minissérie, totalizando 60 episódios, para exibição no formato streaming (Netflix, Amazon e WGN America). Algumas semanas mais tarde, a Marvel e a Disney anunciaram o acordo com a Netflix e os títulos que sairiam: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, todas conduzindo para a minissérie dos Defensores.

01-netflix_marvel

Se em um primeiro momento a Netflix não se pronunciou quanto a produção de mais temporadas destes personagens, se defendendo que elas estavam atreladas a um projeto maior que seria os Defensores, em novembro de 2014 vemos o primeiro sinal que provavelmente teremos continuação. No mês de janeiro deste ano, o presidente da Netflix Ted Sarandos foi além e declarou que Demolidor pode continuar por um bom tempo, só depende da base de fãs

 Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, tentando afastar comparações, avisou que o tom da série será mais pesado do que o filme de 2003, sem medo de fazer o que for necessário. Mas isso também não quer dizer que teremos violência explicita ou cenas de nudez, lembrem-se que é uma série com o selo da Marvel E da Disney. O produtor executivo da Marvel Television (não tenham medo) Jeph Loeb afirmou que nas séries que o Netflix exibirá, embora interligadas com o Universo Marvel dos Cinemas, não encontraremos pessoas voando pelos céus ou martelos mágicos.

5439aaea946a5

O elenco foi escalado no início de 2014 e conta com Charlie Cox (Stardust, Teoria de Tudo) como Demolidor/Matt Murdock, Vicent D’Onofrio (Law and Order: Criminal Intent, Nascido para Matar) como Wilson Fisk, Elden Henson (Efeito Borboleta, Jogos Vorazes – A Esperança) como Foggy, Deborah Ann Woll (True Blood, Ruby Sparks) como Karen, entre outros. Uma atriz em especial ainda não temos a confirmação de sua personagem, mas rumores indicam que Rosario Dawson (Sin City, Grindhouse) será a Enfermeira Noturna. Em fevereiro de 2014 foram anunciadas que as locações das filmagens seriam Nova York, mais especificamente nas áreas do Brooklin e Long Island e se estenderam durante o segundo semestre, finalizando em dezembro.

Agora nos resta esperar, dia 10 de abril o Netflix liberará os 13 episódios da série de uma vez só. Neste mesmo ano ainda teremos A.K.A. Jessica Jones, que deve começar a filmar ainda em fevereiro.

content_pic

demolidor-foggy-nelson

m3VGAHS

  • Leandro Carlos

    Esperando desesperadamente!!!!

  • Leandro Carlos

    E essa Karen Page está lindíssima!!

  • Raphael Souza

    Parece que vai ser bom mas pelo trailer que saiu hoje vão cometer o mesmo erro da Fox e por o ceguinha matando a sangue frio no inicio da carreira. Tbm acho desnecessário começar com esse pijama preto ai, sei que tem uma história que ele usa isso mas não gostei, preferia o amarelo com vermelho ou o vermelho classicão mesmo.Tirando isso tenho boas expectativas quanto ao seriado.

  • Erick Vinicius

    Wilson Fisk precisa crescer muito ainda, se é que me entendem…